GCM de Santo André participa da Operação Força Total Integrada

01:13 Unknown 0 Comentarios

Ação realizada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 com apoio da GCM

Santo André foi a primeira cidade escolhida do Grande ABC para participar da Operação Força Total Integrada. A ação, realizada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPAM-6), contou com apoio da Guarda Civil Municipal, que disponibilizou 29 homens, sendo 21 em motocicletas do programa Romo (Ronda Operacional com Motocicleta) e oito em viaturas setoriais. Além disso, o Departamento de Segurança de Trânsito auxiliou no bloqueio do trânsito para a saída das viaturas.


Prefeito Carlos Grana cumprimenta efetivo da Guarda Civil Municipal antes de iniciar Operação Força Total Integrada
Fotos: Diego Barros/PSA

O prefeito Carlos Grana foi o responsável em dar o start na operação, que saiu do Paço Municipal e percorreu toda a cidade. “Santo André precisa mostrar que os segmentos de segurança estão integrados. Esse tipo de ação é de extrema importância para a região”, disse o chefe do Executivo.
A ação, que deverá se estender para outras cidades da região nas próximas semanas, contou com efetivo de mais de 250 homens, entre policiais militares, guardas municipais e policiais rodoviários. Foram destacados mais de 100 viaturas, entre veículos de quatro rodas e motocicletas.
A Operação Força Total Integrada tem como objetivo a prevenção e repressão imediata ao roubo e furto de veículos e combate ao tráfico de entorpecentes de modo a restaurar a percepção de segurança por parte dos cidadãos do Grande ABC. A ação terá apoio da Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas), Força Tática, Policiamento Rodoviário e Rota (Rodas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Para o comandante do CPAM-6, coronel Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli, que assumiu o posto no início desta semana, essa será uma das estratégias utilizada para combater o crime na região. “Nossa orientação é que sejam feitas abordagens em todos os suspeitos, explicando o motivo da ação. As delegacias da cidade estão de prontidão para qualquer tipo de ocorrência”, afirmou.
Fonte:PMSA

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima