Guardas Municipais de Londrina aprovados em concurso devem ir para o trânsito

Rafael Fantin - Redação Bonde

A Secretaria de Defesa Social fez um pedido para ampliar o número de convocados no último concurso da Guarda Municipal com o objetivo de chamar 40 novos guardas para trabalhar na fiscalização do trânsito em apoio aos agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Assim, o número de convocados no concurso da Guarda passaria de 100 para 140.

Em entrevista ao portal Bonde, o secretário de Gestão Pública, Denílson Vieira Novaes, confirmou o pedido da Secretaria de Defesa Social, mas afirmou que a decisão só será tomada, efetivamente, pela próxima administração.

Ele explicou que o curso de formação dos novos guardas, que deve ser aplicado no próximo ano, foi projetado para o treinamento de até 200 alunos. "A princípio, 100 guardas municipais passariam pelo curso para reposição dos aprovados que deixaram a Guarda Municipal", acrescentou.
Novaes comentou que 100 aprovados seriam convocados, sendo que outros 100 ficariam no cadastro de reserva. Com capacidade de treinar até 200 pessoas, a próxima administração pode optar por chamar um número maior de guardas municipais para o curso de formação. 

Relatório da CMTU apontou que existe uma defasagem de cerca de 200 agentes de trânsito, no entanto, pelo menos 30 aprovados no último concurso em 2011 ainda aguardam a convocação para desempenhar a função.

O secretário de Defesa Social, major Raul Vidal, informou que um curso intensivo de 120 horas começou nesta segunda-feira (26) com treinamento de 20 guardas municipais para fiscalização de trânsito em apoio à CMTU. O convênio foi firmado entre secretaria e companhia e homologado pelo prefeito Gerson Araújo.

Questionado sobre as funções de guardas e agentes de trânsito, ele respondeu: "A CMTU vai continuar com sua função e com a fiscalização. Nós jamais pretendemos ou queremos que o agente da CMTU perca a sua função. Ele vai ter o nosso apoio", afirmou em entrevista à rádio Paiquerê AM.

Extraído de: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--1084-20121126

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima