VÍDEO-FLAGRANTE:OPERAÇÃO DA GCM DE SALTO LOCALIZA DROGAS COM A AJUDA DE CÃO


Na manhã desta terça-feira (4) um cão da Guarda Municipal de Salto (SP) localizou mais de 3 kg de maconha próximo a um córrego, no bairro Santa Lucia. A Guarda Municipal chegou ao local após uma denúncia anônima.

Segundo os GMs, o animal levou menos de cinco minutos para localizar a droga, que estava enterrada. A operação só pôde ser rápida graças à precisão do local que foi passado durante a denúncia.

O cão Thór conduzido pelo GCM Santos do Canil da GCM de Salto, farejou e encontrou o local onde estava enterrado "tal saco", que constatou-se de droga enterrada. Os GCM's Giancarlo e Emerson apresentaram os fatos no 1º DP desta cidade.
As Guardas Civis Municipais que possuem seus canis, vêm se destacando cada vez mais no cenário da Segurança Pública, aonde amplia as funções sociais da corporação, executando diversos trabalhos junto a crianças e idosos, auxilia as demais forças de segurança nas operações contra a crime, bem como tem se mostrado totalmente eficaz na atuação dos trabalhos operacionais, atua de forma preventiva em qualquer situação, devido ao enorme poder de inibição que o animal possui, frente aos agressores da sociedade.
Uma Corporação hoje, que não conta com tal dispositivo, tem muito a perder, haja vista, a escalada da violência que atinge a sociedade e aos próprios agentes da lei, sem contar que é um retorno positivo de segurança para o cidadão de bem.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima