SALVA-VIDAS REAFIRMAM APOIO A CARMELITA


Salva-vidas dizem que o voto vai pra Carmelita (PT)
Cerca de 70 salva-vidas de Ilhéus se reuniram na Praia do Sul, para anunciar oficialmente o apoio à candidatura a prefeita da coligação Ilhéus Mais Forte, Professora Carmelita (PT).
Os salva-vidas avaliaram que Professora Carmelita é a candidata a prefeita com propostas mais concretas para a cidade, tem compromisso com o funcionalismo público, possui uma história de luta em defesa da educação e dos trabalhadores e tem acima de tudo as mãos e a ficha limpas, por esse motivo vai governar com responsabilidade, cuidando de Ilhéus e cumprindo os compromissos assumidos com o povo.
Durante o encontro com os salva-vidas relataram as dificuldades encontradas por eles, que vão desde a falta de materiais para o desempenho do trabalho, até mesmo a inexistência dos equipamentos de proteção individual, que são os protetores solares, labiais e também os óculos.
Outro problema grave apontado por eles é que apesar de ser uma categoria com uma importante função de salvar vidas, a profissão ainda não é reconhecida oficialmente, o que acaba trazendo transtornos e prejuízos financeiros.
“Mas nós vamos mudar essa história e garantir os cuidados e o respeito que a profissão merece”, assegurou a candidata a prefeita. Os salva-vidas também solicitaram a criação do plano de cargos e salários da categoria, o aumento do contingente para atender satisfatoriamente aos 83 quilômetros de praias e melhores condições de trabalho.
A candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita, falou da sua preocupação com a cidade e das mudanças que serão necessárias para recolocar o município nos trilhos do desenvolvimento. E uma das ações será, segundo ela, a valorização dos servidores, com cursos de capacitação, salários mais dignos e melhores condições de trabalho. Com relação aos salva-vidas, Professora Carmelita adiantou que consta no seu programa de governo uma série de itens voltados para a segurança dos banhistas e a prestação de um bom serviço para os ilheenses e turistas, como a implantação de postos elevados em todas as praias da cidade, a convocação de novos profissionais aprovados no concurso público, e a regulamentação da profissão, transferindo inclusive esses trabalhadores para a Secretaria Municipal de Segurança, melhorando as classes e níveis salariais. Além disso, a futura prefeita de Ilhéus adiantou que já no mês de maio de 2013, na data base da categoria, sentará com os trabalhadores para discutir a campanha salarial, fazendo o que for possível para atender as reivindicações dos profissionais.

Professora Carmelita reconheceu a importância de cada um dos profissionais que trabalham na proteção de vidas, daí a necessidade de garantir não somente os equipamentos de salvamento, como também os de proteção individual, como protetores, óculos e um fardamento digno e padronizado. Mas a maior ação da sua administração, segundo adiantou a candidata a prefeita, será a implantação definitiva do orçamento participativo, onde cada cidadão será ouvido e terá a oportunidade de propor e sugerir medidas que venham a ajudar no desenvolvimento da cidade. “Nós não vamos governar sozinhos. Vamos administrar ouvindo o povo, olhando nos olhos de cada cidadão e discutindo juntos a Ilhéus que nós sonhamos e tanto queremos”, finalizou a futura prefeita de Ilhéus, sendo aplaudida de pé pelos salva-vidas.

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. A PALAVRA DO SENHOR NOS DIZ QUE TODA A NAÇÃO TEM O GOVERNO QUE MERECE,MAS ELE MESMO DIZ QUE BEM AVENTURADA A NAÇÃO CUJA DEUS É O SENHOR.NENHUM HOMEM OU MULHER GOVERNARÁ NOSSA CIDADE BEM SE ELE MESMO SE GOVERNA E NÃO O DEIXA SER GOVERNADO POR DEUS. É PURO ENGANO DO CORAÇÃO DO SER HUMANO,PORQUE O SENHOR TAMBEM DIZ:QUEM É O HOMEM PARA DIZER AMANHAM FAREI ISTO OU AQUILO SE EU NÃO O PERMITIR.
    MEUS QUERIDOS BUSQUE ALXILIO EM DEUS PARA NÃO DESPERDIÇAR O SEU DIREITO DE CIDADÃO COMO ELEITOR NÃO ACREDITE EM MUITA CONVERSSA ACREDITE E CONFIE EM DEUS POIS ELE TEM O MELHOR PARA VOCÊ(ELE NOS AMOU DE TAL MANEIRA QUE NOS DEU SEU UNICO FILHO JESUS CRISTO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA joão 3:16 à 18). PARA REFLEXÃO E MEDITAÇÃO POIS ERRAMOS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURA E O PODER DE DEUS.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima