GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA (CE) INICIA AULAS PRÁTICAS DO CURSO DE PISTOLA ELÉTRICA




A partir dessa terça-feira (04/09), os agentes de segurança pública iniciaram as aulas práticas do Curso Operacional de Manuseio de Pistola Elétrica, promovido pela Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF). O treinamento prosseguirá até 25 de outubro, sempre das 8 h às 12h e das 13h às 17h, na sede da GMF (Rua Delmiro de Farias, 1900, Rodolfo Teófilo).
A parte teórica, encerrada dia 18 de agosto, foi ministrada pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), que repassou informações sobre tecnologia, diferenças entre aparelhos de choque, regras de segurança para uso, entre outras. Agora, os agentes simular situações de uso da pistola.
O sargento Gerson, coordenador da capacitação, explica que nesta etapa será abordado tudo que envolve o funcionamento e desmontagem da pistola, serão simuladas situações de abordagem, algemação, disparo em manequins, enfim, tudo relacionado com a segurança do agente e do infrator”, destaca.
Foram disponibilizadas 1.000 vagas aos servidores, sendo 730 para guardas municipais de Fortaleza e 270 para Guardas de Acaraú, Aquiraz, Caucaia, Euzébio, Juazeiro do Norte, Maracanaú, São Gonçalo e Sobral, entre a Secretária de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS), Polícia Civil e Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF).
Veja essa notícia completa no Blog do GM Braga, através do link:http://www.gmbraga.blogspot.com

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima