Guarda Municipal e Receita Estadual realizam Blitz do IPVA


Na manhã de ontem, a Guarda Municipal participou de uma fiscalização em conjunto com a Receita Estadual. Ao todo foram abordados 710 veículos, e destes, 42 estavam com pendências. O objetivo da operação, que aconteceu na avenida Presidente Vargas, era verificar a situação com relação ao pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). 
Ao todo participaram dez agentes da Receita Estadual e da Guarda Municipal. 
Conforme a agente fiscal da 4ª Delegacia da Receita Estadual (DRE), Anelise Wichmann, a finalidade da fiscalização é reduzir a inadimplência dos motoristas referente ao pagamento do imposto. 
"Das cidades que atendemos, Estância Velha está entre os municípios com o maior índice de inadimplência. Com essa fiscalização, acredito que esse número deve cair um monte", avaliou Anelise. Conforme dados da Receita, o município tem 16.112 veículos que pagam IPVA, sendo que 10% ainda estão em débito com o Estado. Até agora, foram arrecadados aproximadamente R$ 6,7 milhões com o IPVA no município, sendo que metade deste valor retornou ao cofre da Prefeitura.

fonte: http://www.estanciavelha.rs.gov.br

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima