GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS (BA) ESTABELECE FORTE PARCERIA COM A POLÍCIA CIVIL LOCAL












Com o crescimento das Guardas Municipais, faz-se necessário que as mesmas sejam reconhecidas como parceiras e colaboradoras das outras Instituições policiais citadas no contexto da  Segurança Pública, para que estas também, ajudem a sociedade no entendimento que a Segurança Pública é Dever do ESTADO, DIREITO e RESPONSABILIDADE de todos!

Baseada nessa premissa a Dra. Patrícia Nuno, Delegada de Lauro de Freitas dá um passo à frente e estabelece forte parceria com a Guarda Municipal de Lauro de Freitas, reconhecendo a importância da mesma, tendo inclusive no dia de ontem(14/04/2012) trabalhado em conjunto com a mesma, no evento da Paixão de Cristo, fazendo rondas, fiscalizando procedimentos, aconselhando crianças e adolescentes, de uma forma simples, simpática e extrovertida. RESULTADO: não foi registrada uma ocorrência sequer de anormalidade durante o evento e a população reconheceu o bom trabalho da nova parceria.


Também reconheceu que o trabalho da FEBABUAM é de suma importância, porquanto ao mesmo tempo que os guardas são capacitados, os mesmos tendem a adquirir uma postura síncrona e um pensamento semelhante.

“Por atuarem na PREVENÇÃO, os guardas estão ganhando cada vez mais reconhecimento da população e mostrando que são importantíssimos por estarem tão próximos dos munícipes, sendo colaboradores da sociedade como um todo, disse a Delegada”.

“A POLÍCIA CIVIL reconhece a GUARDA MUNICIPAL e a PM como parceiras, afinal de contas, somos irmãos constitucionais, pois estamos no CAPUT da Segurança Pública. Pra que vaidade? Quem paga com vaidade é o povo e nós, estamos aqui em conjunto, para proteger o povo, que já pagam impostos demais e merecem no mínimo um retorno, um trabalho de qualidade”(terminou a fala a Dra. Patrícia Nuno).

Lauro de Freitas hoje, conta com 3 delegacias territoriais, 2 companhias da Polícia Militar, 1 Batalhão de Polícia de Choque, 1 Corpo de Bombeiros, e a Guarda Municipal, aparelhada e equipada, disposta a melhor servir ao cidadão.

“Queremos tirar esse índice de Lauro de Freitas de apontar entre os municípios mais violentos da Bahia. Vamos fortalecer as parcerias e projetos, pois efetivo temos para fazer valer a Lei – disse o GM Jarbas”.

FONTE: FEBAGUAM

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima