Delegado é detido após brigar com a Guarda Municipal de Trânsito de Vitória



A confusão começou depois que agentes da guarda foram acionados pelo Ciodes para atender à uma ocorrência de um carro que estava estacionado em local proibido


O delegado aposentado, Bianor Terra, foi parar no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória após se envolver em uma briga com a Guarda Municipal de Trânsito de Vitória. O fato ocorreu na manhã deste sábado, em Jardim Camburi, Vitória. 

A confusão começou depois que agentes da guarda foram acionados pelo Ciodes, às 9h43, para atender à uma ocorrência de um carro que estava estacionado em local proibido, na rua Carlos Martins. Ao chegarem, os agentes constataram que o carro, um Gol branco, já havia saído do local.
Os agentes perceberam então que um outro veículo, um Siena prata, também havia cometido uma infração de trânsito estacionando na vaga destinada apenas para motos. “Tirei o meu bloco e comecei a lavrar o auto de infração. Neste momento chegou o dono do carro, que se identificou como sendo delegado. Ele me mostrou o distintivo e queria a todo custo me convencer a não registrar a ocorrência”, informou o guarda municipal Samuel Gabriel. 

Conflito

Em seguida, Bianor teria tentado rasgar o bloco de multas do guarda que impediu a ação. Uma viatura da Polícia Militar que passava na hora viu a confusão e levou todos os envolvidos para o DPJ. O delegado foi ouvido, pagou fiança de R$ 600 e foi liberado após ser autuado pelo crime de dano ao patrimônio público. 
Terra foi procurado por nossa equipe de reportagem, mas não quis se manifestar sobre o assunto. 
Um guarda municipal, que não se identificou, informou que o delegado chegou ao local alterado e não aceitou ser multado. “Ele chegou nervoso e não aceitou ser autuado. Pegou a multa e quis rasgar”, contou o guarda. 
Advogada de Bianor, Renata Quintaes, disse que a abordagem foi desrespeitosa. “Foi uma arbitrariedade, o guarda foi mal educado por isso houve uma reação do meu cliente”, apontou. Segundo ela, Bianor tinha estacionado na rua porque estava usando a garagem de casa para oferecer um café da manhã.

fonte:http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/08/noticias/minuto_a_minuto/1689-delegado-e-detido-apos-brigar-com-guarda-de-transito-em-jardim-camburi.html

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima