760 Guardas Municipais recebem certificado em Campo Grande




Em comemoração aos 22 anos de aniversário e formatura de 760 guardas municipais, na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito Nelson Trad Filho, acompanhado do comandante da instituição, coronel Luiz Altino do Nascimento e autoridades policiais civis e militares, entregou certificados de formatura e condecorou com honrarias militares os guardas que foram destaques no desempenho de suas funções, durante o turno de serviço e em outras atividades, protegendo a população e o patrimônio público.
Os 760 guardas municipais concluíram o curso de formação e os quais estão à disposição dos cidadãos campo-grandenses para a proteção de bens, serviços e instalações do poder público municipal, contribuindo sobremaneira para a segurança individual e coletiva. Nestes 22 anos de história, a Guarda Municipal de Campo Grande tem demonstrado perante a sociedade, através dos serviços prestados, o reconhecimento de sua vocação em proteger e a preservação da ordem pública.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de Campo Grande, Coronel Luiz Altino do Nascimento, os guardas municipais tiveram aulas práticas e teóricas no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças e Policiais de Mato Grosso do Sul. “Os guardas municiais tiveram aulas de gramática e redação, educação física, serviços gerais, ordem unida, continência e sinais de respeito, abordagem, controle de público e legislação municipal das atribuições da guarda municipal. Com este curso, os guardas estão aptos a cuidar do patrimônio público e de prestar um bom serviço ao campo-grandense”, assegurou o coronel Altino.
O paraninfo da turma, deputado federal Fábio Trad destacou a importância do trabalho em equipe. “Hoje é um dia muito especial. Essa formatura se deu pelo empenho dos funcionários da Prefeitura de Campo Grande e do apoio da Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Esta união faz com que a população campo-grandense tenha segurança e a certeza de um bom serviço prestado por guardas municipais formados e com a mão de obra qualificada. Os guardas municipais são parceiros de todas as policias, para atender cada vez melhor a população. O prefeito Nelson Trad Filho e o coronel Luiz Altino do Nascimento estão de parabéns por realizar mais este trabalho junto à guarda municipal”, destacou.
“Os guardas estão de parabéns por terminar este curso que exigiu muito esforço e dedicação. Quem ganha com isso é nossa população, que conta com uma guarda formada por homens e mulheres empenhados em garantir a segurança do patrimônio público, que é um bem de todos. Vamos continuar trabalhando para qualificar os servidores. Estamos montando o plano de cargos e salários dos servidores e fizemos questão de por representantes da guarda municipal. Estamos investindo na segurança e já autorizamos a licitação de mais dez veículos para atender a guarda municipal. Estou feliz de participar deste processo de transformação e melhoria da guarda municipal”, manifestou o prefeito Nelson Trad Filho durante seu discurso.
Na presença dos familiares, o guarda municipal Luiz Gomes recebeu o certificado de conclusão de curso de aperfeiçoamento. “É com muita alegria que recebo este certificado. Eu estou satisfeito de trabalhar na segurança, e a partir de hoje, motivado em desempenhar minhas funções na Prefeitura de Campo Grande”, comentou.
Para o guarda municipal Robson Canuto Nunes, a formatura representa uma grande conquista em sua vida. “Para mim e meus colegas de serviço é uma grande realização. Tivemos uma boa formação e vamos ser efetivados em nossas funções. Agradeço ao prefeito Nelson Trad Filho por esta oportunidade e a realização deste curso de aperfeiçoamento”, declarou.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima