Viatura da GCM é alvejada por tiros em Taboão da Serra

gcm02_1

Uma viatura da ronda escolar da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra foi alvejada por dois tiros, por volta das 14h, desta sexta-feira, dia 06, enquanto fazia patrulhamento pela Escola Municipal Ana Mafalda, no Parque Jacarandá. Nenhum guarda foi atingido pelos disparos, mas a viatura ficou danificada no painel da frente e capô. Um menor foi preso, após perseguição. Mas nenhuma arma foi encontrada.


Desconfiados de um veículo gol branco, estacionado próximo à escola, os guardas tentaram abordar o homem que estava dentro, mas ele resistiu, atirou contra a viatura e tentou fugir. Durante a perseguição, houve troca de tiros e o menor colidiu com muro, antes, porém, bateu no carro de um funcionário da Emef Antônio Fenólio, estacionado do outro lado da via. Momento em que os guardas conseguiram detê-lo na rua Carlos Fernandes, localizada ao lado da Praça Luiz Gonzaga.

De acordo com informações que a reportagem teve acesso, o adolescente é traficante de drogas e vive em conflito com a família, que já “abriu mão” do menor infrator. Os dados dão conta de que ele é violento, e os familiares temiam represália, caso comparecessem à delegacia. O carro usado na fuga fora cedido por um tio para o acusado dormir.

O local foi preservado pela GCM e a perícia foi até o local. A viatura e os veículos, o utilizado pelo menor, e o que estava estacionado serão periciados. A ocorrência foi apresentada na Delegacia da cidade.
Mais um ataque a guardas municipais foi registrado em Taboão. Na última sexta, a casa de um Guarda Municipal de Embu das Artes, foi alvo de criminosos. Eles jogaram uma granada no telhado da residência, localizada no Jardim São Judas. Ninguém se feriu, uma vez, que ao ver o artefato, no telhado o guarda entrou em contato com a polícia e logo após, o Gate detonou a granada – relembre aqui.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima