Policial Militar/RJ é preso com arma após ameaçar Guarda Municipal‏


Um soldado da Polícia Militar, de 25 anos, lotado no 28º Batalhão Polícia Militar, foi preso em flagrante suspeito de porte ilegal de arma na madrugada de hoje (15), na Rua Senador Pinheiro Machado, no bairro Jardim Amália, em Volta Redonda. Ele teria ainda apontado a arma para uma agente da Guarda Municipal. De acordo com a Polícia Civil, a arma não é registrada. Policiais militares têm o direito de portar armas, mas elas precisam estar devidamente documentadas. O nome do policial não foi divulgado.
De acordo com informações registradas na 93ª DP (Volta Redonda), a Guarda Municipal realizava uma operação na Rua Senador Pinheiro Machado com o propósito de fiscalizar o trânsito de veículos, já que a passagem de automóveis no local fica restrita a moradores, por causa do movimento das boates nos fins de semana.
Segundo relatos da agente da Guarda Municipal, o soldado estava no Ford Ka, placa LPD 4074, quando teria tentado furar o bloqueio e forçado passagem alegando morar no local. Ao ser barrado pela guarda, o policial teria sacado um revólver e apontado para a agente.
A guarda relatou ainda, ter sacado sua arma e mandado que ele descesse do carro. O policial colocou a arma na cintura e ao desembarcar do automóvel deixou o revólver cair no chão. De acordo com a agente, ele aparentava estar embriagado.

Os guardas acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e conduziu o PM até a 93ª DP. Ele chegou a ser encaminhado ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, mas se recusou a se submeter ao teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
O delegado adjunto da 90ª DP, Michel Florosck, responsável pelo plantão de área na região, determinou fiança no valor de três salários mínimos. Ele pagou a fiança e foi liberado para responder pelo crime em liberdade. A habilitação do PM foi apreendida e o carro foi recolhido ao depósito público.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima