Guardas municipais são capacitados para atuar no Meio Ambiente

RESENDE
A prefeitura está capacitando 18 guardas municipais para atuar no Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Resende, além de fiscais e técnicos da Agência Ambiental do Município de Resende.
O curso, cujas primeiras etapas aconteceram nos dias 5 e 12 de maio, terá mais uma aula no próximo dia 26. A capacitação está sendo realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, no Centro, de 10 às 17 horas.
O treinamento é uma parceria da Prefeitura com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e aborda, entre outros, os seguintes temas: Introdução ao Direito Ambiental Brasileiro, Questões Ambientais, e Ecologia e Educação Ambiental. Todos os professores são mestres e doutores da PUC-RJ.
Segundo a coordenadora do projeto, a analista ambiental da AMAR Adriana Santos, a capacitação dos guardas municipais é uma exigência para o repasse do Governo do Estado de recursos referentes ao ICMS Ecológico. Neste ano, Resende deve receber cerca de R$ 4 milhões referentes a este imposto.
“A prefeitura está investindo cada vez mais na preservação ambiental para que, consequentemente, possa contar com maior repasse do imposto. Além da capacitação, o objetivo é ampliar também o grupo de guardas municipais para atuar no meio ambiente em todo o município”, afirma a coordenadora.

avozdacidade

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima