Governo do Estado cede 17 viaturas à Maricá




O Governo do Estado do Rio de Janeiro cedeu à Prefeitura de Maricá nesta terça-feira (8), 17 viaturas que serão incorporadas à frota municipal para colaborar nas atividades desempenhadas pela Defesa Civil e Guarda Municipal. A cerimônia de entrega, presidida pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, zona oeste do Rio e contou com a presença do prefeito Washington Quaquá e de alguns de seus secretários.


As viaturas cedidas, que pertenciam à Polícia Militar, são 13 Gols e quatro Blazers, que foram reformadas antes de serem entregues. Elas estão equipadas com giroscópio e sirene e serão caracterizadas com logomarca do município.
Representando o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão destacou a importância dessa ação. “Antes, as prefeituras recebiam ônibus e veículos velhos. Hoje, entregamos viaturas praticamente novas, o que prova que valorizamos as cidades. Agora mesmo, no começo das chuvas em fevereiro, esses carros ajudaram muito a Defesa Civil dos municípios”, ressaltou Pezão, acrescentando que a doação faz parte de um processo de renovação da frota da PM, que começou há três anos com a substituição dos carros antigos, cuja manutenção era feita pelos próprios batalhões. Segundo Pezão, os carros da primeira troca da frota da PM são os que hoje estão sendo doados às guardas e defesas civis municipais.

O prefeito Washington Quaquá destacou que as viaturas vieram em excelente momento e serão muito bem utilizadas pela máquina pública. "Com essa entrega dos carros o Estado contribui para fortalecer a segurança dos municípios, e aqui em Maricá esses veículos vão reforçar a nossa política nessa área. Também ajudarão a atender à demanda que o próprio crescimento impõe", declarou.
A secretaria municipal de Segurança será beneficiada com 13 veículos (12 Gols e uma Blazer) que serão destinados como prioridade para o serviço de ronda escolar, além de colaborar na segurança da cidade e no trabalho de fiscalização do meio ambiente, realizado em áreas de preservação pelo recém- criado grupamento ambiental. “Foi um ganho enorme para a cidade. Atendíamos a todo município com duas viaturas. Agora, esses carros permitirão reforçar ações de patrulhamento escolar e melhorar a distribuição estratégica nas ruas”, explicou o secretário municipal de Segurança, Alexandre Neto.

Já a Defesa Civil municipal será beneficiada com quatro carros (três Blazers e um Gol). Segundo o secretário interino de Defesa Civil, Coronel Jorge Braga, o órgão poderá intensificar, por exemplo, a atuação nas praias. "Enviaremos um dos veículos para Ponta Negra e outro para Itaipuaçu, para ficarem à disposição dos supervisores que atuam nas praias. As outras duas viaturas ficarão na secretaria, uma para colaborar no trabalho de rotina, como corte de árvores e retirada de enxame de abelhas, e a outra para ser utilizada no contêiner que, futuramente, vai ser instalado no Boqueirão. Lá haverá grupamentos de salva-vidas e de apoio ao controle ambiental”, destacou o coronel.
Além de Maricá, também foram beneficiados outros 18 municípios do estado, totalizando 306 viaturas entregues.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima