DENUNCIA DOS AGENTES DE EDEMIAS DE ILHÉUS


Em atitude arbitrária e inconstitucional, a coordenação do programa de controle e combate a dengue no município de Ilhéus, na pessoa do Sr. Orlando Mendes Souza, está obrigando aos agentes de endemias a se filiarem a um sindicato, que, diga-se de passagem, nunca foi visto defendendo os interesses da categoria.

Na tarde de ontem, os agentes foram surpreendidos com a informação de que todos, sem exceção deveriam comparecer hoje, às 08:00, à sede deste tal sindicato, que fica no Ed. Banco Econômico – Calçadão da Paranaguá – centro da cidade, para se filiarem e que todos iriam que assinar uma lista de presença e quem não comparecesse iria sofrer retaliações.

Pois bem, Drª Karina, em primeiro lugar, ART. 8º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL:

É livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte:
V - ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato;

De Lei, sabemos o quanto a Exmª, entende, porém, o que chama a atenção é outro fato:
Por que a assembleia foi marcada para o horário de trabalho dos servidores e não no final do expediente?
Atentamos para o fato de que o Sinsepi, sindicato que de fato e de direito representa a categoria, em suas assembleias, sempre marcou o horário de final do expediente.

Para a Srª, que vem cobrando as visitas domiciliares dos agentes na cidade, atente-se para o fato:
Hoje a cidade conta com o efetivo de 87 agentes no campo, que devem realizar uma média de 23 visitas diárias o que, em um dia normal de trabalho daria uma média de 2000 imóveis visitados.

E aí Drª Karina Cherubim, como recuperar esse dia? É dessa forma que essa atual coordenação se diz competente? Qual a providência que a digníssima promotora irá tomar? A sociedade fica como nessa história?

Não vamos aqui direcionar totalmente à Drª promotora!
Então, Dr. Ronaldo Lavigne, como fica essa situação? Lembramos também, que os agentes irão usufruir do uso indevido do vale transporte, uma vez que não será usado para o fim que a Lei determina que seja casa/trabalho/casa. Quem vai arcar com mais essa despesa dessa coordenação inapta e incapaz?

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima